top of page

Centenário do nascimento de Enrique Shaw

Nasceu na França e muito pequeno, juntamente com sua família, mudou para Argentina. Viveu intensamente o pouco tempo que passou na terra, pois faleceu com 41 anos, disseminando o ensinamento Cristão.


Soube viver o "Ser Cristão" em todas as instâncias de sua vida, familiar, social, empresarial, através do testemunho, sendo no cotidiano verdadeiramente Luz no mundo e Fermento na massa.


Como fundador na Argentina da Associação Cristã de Dirigentes de Empresa, que logo integrada a UNIAPAC Internacional, fomentava a ação empresarial baseada nos Princípios Sociais Cristãos, buscando soluções adaptadas às diferentes realidades e dizendo ser dever dos Dirigentes de Empresa, como intelectuais e dirigentes, levar uma mensagem de Fé e a ajudar no desenvolvimento espiritual.


Convicto que a santificação não esta distante, mas sim no trabalho, que quanto mais eficiente, mais recurso trará para ser repartido entre os pobres. Sempre prezou acompanhar de perto as diversas áreas dos locais onde trabalhou, quer seja na marinha, ou na Cristaleria, queria que todos que se acercassem dele quando se retirassem estivessem melhor, estimulava que as pessoas fossem cordiais, amáveis, alegres, enfim que tivessem o amor e alegria de servir como principal razão da vida.


Seu legado foi de vida cristã amando o próximo acima de si mesmo, pois o egoísta não enxerga nem mesmo o sofrimento do outro. Viveu uma vida de serviço, encontrando inspiração e coragem na oração e exemplo na Sagrada Família.


Possamos como Enrique Shaw; pedir a Jesus para sermos mansos e humildes de coração e utilizando nossos dons construir uma sociedade mais fraterna e justa dentro da verdade e da confiança, iluminadas pela Graça.

Se Deus nos convida a santidade, ela é possível!!!



Esta semana relembramos o Centenário de nascimento de Enrique Shaw, empresário cristão envolvido com o desenvolvimento humano de seus colaboradores e comprometido com a vida institucional e o crescimento do País. Conheça sua história clicando aqui.


Terça 23

AÇÃO CATÓLICA ARGENTINA

Enrique Shaw, um leigo que nos inspira. Conversa de memória grata. 20 h. Ao vivo: youtube.com/AccionCatolicaArgentinaInscribirse


 

Quarta 24

ARMADA ARGENTINA Missa em comemoração ao nascimento de Enrique Shaw 18 h. Catedral Stella Maris, Av. Comodoro Py 1925, CABA

 

Quinta 25

UNIVERSIDADE CATÓLICA ARGENTINA Enrique Shaw na UCA. Expressão do humanismo cristão 18.30 h. Ao vivo: uca.edu.ar/ucavivo


AÇÃO CATÓLICA ARGENTINA Vigília de oração 20 h. Parroquia Sagrada Familia de Berazategui, Diócesis de Quilmes. Calle 148 nº 1351 entre 13 y 14, Buenos Aires. Ao vivo: youtube.com/AccionCatolicaArgentina y Radio María.

 

Sexta 26

ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE DIRIGENTES DE EMPRESA Enrique Shaw: empresário, pai de família e pessoa de fé 10:30 h. Encontro Virtual.



Missa em comemoração ao nascimento de Enrique Shaw 20 h. Iglesia Nuestra Señora del Pilar, Junín 1898, CABA. Ao vivo: youtube.com/EnriqueShawOficial y Radio María.


Organização




Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page