top of page

Foto do encontro da ADCE Jovem com Dom Carlos Lema, do Vicariato da Educação. 

ADCE Jovem, grupo integrante da ADCE-SP, teve início no primeiro semestre de 2014, com o objetivo principal de disseminar entre  jovens e futuros empresários valores cristãos, através da educação/formação,  principalmente nas escolas e universidades. Com intuito de somar esforços para realização dos projetos da ADCE Jovem, já foram realizadas algumas ações, como a reunião no Vicariato Episcopal para Educação e a Universidade de São Paulo com a presença de Dom Carlos Lema Garcia e Padre Vandro.

 

Com o tempo, notou-se a importância de levar esses valores aos jovens que estão iniciando no mercado de trabalho, permitindo que a ética e a responsabilidade social empresarial, sejam implementadas ao longo da carreira profissional. Uma das formas encontradas para difundir esta prática foi a realização de encontros com empresários seniores, que dividem a sua experiência profissional com o jovem, inspirando-os e aconselhando-os em como conduzir suas carreiras dentro dos valores cristãos. 

 

Foram realizados alguns encontros, tais como na  Serasa com Guilherme Cavalieri, Diretor de Desenvolvimento Humano  e com José Antônio Fechio, presidente da Algar Telecom. No encontro com Guilherme Cavalieri enquanto foi servido um café da manhã, foi abordado o tema sobre responsabilidade social empresarial aplicada na prática, o encontro com Sr. Fechio abrigou  com a trajetória de sua carreira e sobre a história da empresa, mostrando que ética e sucesso caminham de forma paralela e contribuem para o bem comum. Nesse último encontro, participaram também do evento, por vídeo conferência, integrantes da cidade de Porto Alegre, pela ADCE-RS.

Esses encontros são, sem dúvida, uma grande oportunidade para inspirar os jovens permitindo a construção de uma sociedade melhor com pessoas melhores, disseminando a cultura "Gente servindo Gente".

 

A ADCE Jovem pretende expandir de suas ações, com intuito de atingir cada vez mais jovens e auxiliar na formação de uma nova mentalidade que leve à entender a importância dos valores cristãos, moldando empresários que construam uma sociedade  cada vez mais justa, ética e cristã. 

Foto do encontro da ADCE Jovem com

José Antonio Fechio, presidente da Algar Tech.

Foto do encontro da ADCE Jovem com

Guilherme Cavalieri, diretor de desenvolvimento humano da Serasa

bottom of page