top of page

Café da Manhã Virtual com Marcelo Munerato

Quinta-feira (17/09), a ADCE SP recebeu Marcelo Munerato de Almeida para o Café da Manhã Virtual.

Marcelo é CCO (Chief Commercial Officer) da Aon para a América Latina, empresa global e líder em serviços de consultoria e gestão. O bate-papo com os participantes foi acerca da importância das pessoas para maximizar performance e reduzir volatilidade na crise.


O palestrante destacou a importância dos lideres serem responsáveis pelas pessoas e também a capacidade necessária de amor e doação para com a equipe e organização.


Marcelo também mencionou que para ele, as empresas são constituídas em 3 pilares: pessoas, clientes e resultados. Necessariamente nessa ordem, já que sem pessoas não é possível atender clientes e sem clientes, não é possível obter resultados. Também foi destacada a importância de investir nos colaboradores e na equipe, uma vez que essa prática motiva a criação de um clico virtuoso de crescimento pessoal, empresarial e social.


Durante sua palestra, Marcelo mencionou que consciência da importância das pessoas no mundo empresarial já existe no mercado há muitas décadas. Atualmente, o que mudou de lá pra cá é a complexidade de cuidar das pessoas, porque existem alguns desafios como por exemplo, diferentes gerações convivendo no ambiente de trabalho, com diferentes expectativas e diferentes motivações. Atualmente, os novos colaboradores não se preocupam apenas com o salário que vão ganhar, mas também com o propósito do que estão fazendo.


Marcelo também destacou a importância da diversidade e inclusão, afirmando que é uma agenda fundamental para a Aon, observando que empresas com diversidade são empresas mais criativas e mais produtivas, citou o trabalho que AON realiza na area social, colaborando na formação de jovens de baixa renda.


Para Marcelo, é essencial que executivos, dirigentes e gestores, se ocupem de cuidar das pessoas de uma maneira muito mais intensa e complexa nesse momento que estamos vivendo.


A ADCE SP agradece Marcelo pela disponibilidade e pela excelente troca de experiencias.

Você pode conferir a palestra completa abaixo.


Agradecemos a participação de Padre Valdeir, Assessor Espiritual da ADCE SP, e Sérgio Cavalieri, Presidente da ADCE Brasil.


Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page