top of page

Café da Manhã com Ricardo Guimarães

Iniciamos o encontro com um minuto de silencio em homenagem póstuma à Dr. Paulo Egydio Martins, um dos 12 fundadores da ADCE Uniapac no Brasil.


Ricardo Guimarães foi o convidado para inaugurar o primeiro Café da Manhã Virtual de 2021, ano do aniversário de 60 anos da ADCE no Brasil.


Ricardo é fundador e CEO da Thymus, consultoria estratégica que apoia grandes empresas promovendo sua perenidade e sustentabilidade.


O Café da Manhã também contou com a participação de Bruno Bobone, presidente da UNIAPAC. Bruno foi convidado para introduzir a palestra de Ricardo e falou sobre a importância e longevidade da UNIAPAC no mundo, que em 2021 completa 90 anos de existência, destacando a sua capacidade de prosseguir e de crescimento.


Bruno também destacou as principais missões da UNIAPAC no mundo, como a formação pessoal e transformação empresarial dos membros e a capacidade de criar uma rede internacional.


Após a fala de Bruno, a palavra foi passada para Ricardo Guimarães, que palestrou acerca da perenidade em um futuro imprevisível. Entre tantos temas importantes que foram brilhantemente abordados por Ricardo, a importância da adaptabilidade nas empresas e na vida foi um dos principais destaques.


Ricardo abordou as mudanças que vivemos enquanto sociedade ao longo dos anos, destacando a linha de aceleração do tempo em nossa vida e mostrando que no passado, as informações e avanços aconteciam de uma maneira muito mais lenta quando comparamos com a realidade atual. Se antes era possível presumir que o passado seria igual ao futuro, atualmente sabemos que o futuro não será como o passado.


Ricardo destacou também um trecho do poema declamado pela jovem Amanda Gorman na posse do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Parte do poema dizia “não somos uma nação dividida, somos uma nação inacabada”. Para Ricardo, é importante que o mundo esteja inacabado, pois assim podemos inovar, construir e adaptar.


Por fim, Ricardo falou sobre as maneiras de atuação em cenários imprevisíveis e quais os caminhos que devemos seguir tanto em nossas empresas quanto na vida pessoal.


A ADCE SP agradece imensamente a Ricardo e Bruno pela participação no primeiro Café da Manhã Virtual de 2021. Confira o webnar na íntegra abaixo!


Visite a página da ADCESP adcesp.org.br e nossas redes sociais (Linkedin e Facebook) para saber mais sobre o nosso trabalho e acompanhar os próximos eventos!



Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page