top of page

Café da Manhã com Gustavo G. Boog

Na última quinta-feira 10/08/2023, a ADCE SP recebeu Gustavo G. Boog para o tradicional Café da Manhã mensal, desta vez com o tema Perdão. Gustavo é coach, mentor, escritor e consultor na Boog Consultoria. É engenheiro, mestre em administração de empresas, acadêmico de psicologia e especializado em mentoria e coaching sistêmico (constelações). Conduz projetos de desenvolvimento para que o potencial de cada pessoa possa se realizar, sejam jovens, adultos ou idosos.


Ao falar sobre o perdão, Gustavo esclareceu que perdoar é um ato de inteligência e de coragem, destacando que perdoar a nós mesmos é a forma mais difícil do perdão e por isso, a importância de termos apoio nesse processo, seja através de algum amigo, pelo apoio religioso ou o apoio profissional com terapeutas e pessoas especializadas. É esse apoio que vai evitar que as pessoas procurem formas de compensação que não são saudáveis para si mesmo e para suas relações.


Ao falar sobre o ambiente de trabalho, Gustavo mencionou que a relação entre líderes e liderados muitas vezes ainda não é humanizada, criando um ambiente conflituoso e um clima organizacional negativo, destacando que o papel do líder é atingir bons resultados tanto para o negócio quanto para as pessoas. Gustavo também afirmou que dados mostram que líderes de sucesso são aqueles que conseguem construir e manter um bom clima organizacional e, consequentemente, bons resultados em termos de negócio. Afirmou ainda que líderes precisam aprender formas mais humanas de realizar o trabalho.


Por fim, Gustavo sugeriu alguns passos para facilitar o perdão, sendo eles:

· Identificar a situação;

· Decidir perdoar;

· Resgatar o que aconteceu, aprofundar a situação;

· Analisar quem ofendeu, quem foi ofendido e o seu papel naquilo que aconteceu;

· Perdoar;

· Buscar reparação;

· Repetir tantas vezes quanto necessário o processo;


Ao final de sua fala, Gustavo propôs um pequeno exercício de perdão para todos que estavam presentes, pedindo para que refletissem acerca de três pontos: a quem devemos perdoar; a quem devemos pedir perdão e; o que precisamos perdoar em nós mesmos.


A ADCE SP agradece a disponibilidade de Gustavo G. Boog em compartilhar suas experiencias e conhecimentos.

Agradecemos também nossos apoiadores: CIEE, Grupo Asamar, CSul, Capitalismo Consciente Brasil, Supermercados Hirota e C.R.E.S.C.E.R.


Confira o texto de apoio disponibilizado por Gustavo aqui.


Confira a palestra completa abaixo (pedimos desculpas pela má qualidade da transmissão, a conexão estava instável)



Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page