top of page

Café da Manhã ADCE SP com Secretario Enrico Misasi

Na segunda-feira (16/10/23), a ADCE SP promoveu o VIII Café da Manhã virtual, com a participação de Enrico Misasi, Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de São Paulo.


Por conflito de agenda o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, já confirmado, não pode comparecer. Enrico gentilmente se dispôs a participar do evento da ADCE SP


O Secretário Enrico nos contou sobre o início de sua parceria com o atual prefeito de São Paulo, ainda quando Ricardo Nunes era vereador da cidade, destacando o foco do então vereador na questão orçamentária, expertise aplicada na prefeitura atualmente e que contribuiu para que hoje a cidade de São Paulo tenha saúde financeira para fazer investimentos importantes, como tem feito.


Para Enrico, o momento financeiro positivo da cidade se dá devido a um tripé fundamental de projetos e iniciativas da prefeitura como: 1) reformas estruturantes; 2) estímulo ao empreendedorismo e; 3) incentivos para trazer mais empresas para a cidade.


Um dos desafios destacados por Enrico é a questão do alto número de moradores de rua na cidade. Segundo o Secretário, São Paulo possui hoje cerca de 30 mil pessoas em situação de rua e a prefeitura promove diversas iniciativas para endereçar a questão, porém afirma que; além de ser um problema da cidade de São Paulo, é também um problema a nível nacional e até mesmo mundial, uma vez que a cidade recebe inúmeros imigrantes todos os dias, precisando de apoio no enfrentamento dessa questão, destacando a importância de parcerias com instituições cristãs.


Durante a conversa, diversas iniciativas e instituições que auxiliam no cuidado com pessoas em situação de rua e no resgate da dignidade pela educação e empreendedorismo, foram abordadas.


Foi dada ênfase a necessidade de sermos mais ágeis e ter o Estado como agregador e catalisador nas iniciativas ligadas a essa questão, para que assim o problema seja resolvido de forma humana, eficaz e as burocracias não sejam um empecilho para as soluções .


Ao final do encontro, Gigi Cavalieri, presidente da UNIAPAC Latinoamericana, convidou todos os presentes a participarem do XV Simpósio CELAM Uniapac Latinoamericana que acontece entre os dias 09 e 11 de novembro de 2023, em Brasília/DF.


A ADCE agradece Enrico por sua disponibilidade em apresentar os desafios da gestão pública e de como empresários podem auxiliar na construção de uma sociedade mais equânime.


Agradecemos também a Lollato Consultores Associados, patrocinadora do evento e também nossos apoiadores: CIEE, Grupo Asamar, CSul, Capitalismo Consciente Brasil, Supermercados Hirota e C.R.E.S.C.E.R.



Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page