ADCE Brasil | O papel da Uniapac no mundo atual

Presidente da UNIAPAC Internacional, Bruno Bobone, foi o primeiro convidado do ciclo de palestras “Conexões ADCE Brasil”, no dia 29 de março, data que marca o início das celebrações dos 60 anos da Associação no país.

O empresário português Bruno Bobone é presidente da Câmara de Comércio Exterior e Indústria de Portugal e do Conselho de Administração do Grupo Pinto Basto, empresa da sua família que atua no ramo de logística e transporte há 250 anos. Nesta live, Bruno Bobone falou sobre sua trajetória pessoal como empresário e sobre suas motivações à frente da UNIAPAC.


O presidente da ADCE Brasil, Sérgio Cavalieri, fez uma breve apresentação sobre a chegada da UNIAPAC no Brasil, exatamente no dia 29 de março de 1961, por meio de um grupo de 12 empresários paulistas, juntamente com 2 sacerdotes canadenses.


Bruno Bobone relatou que seu primeiro contato com a UNIAPAC foi no Brasil, em um encontro promovido pela ADCE Brasil, em Canela e Gramado (RS), quando conheceu os valores e os pilares da associação, que desde então reforçaram seu ideal de vida empresarial. Ele cita que voltou do Brasil convencido que "de fato tinha descoberto uma coisa extraordinária, um movimento mundial que dava força a todas as vontades, a todas as necessidades dos empresários cristãos do mundo".

Uma mensagem de otimismo e esperança, foi deixada por Bruno: "Nosso movimento, se for feito por todos em conjunto, pode mudar o mundo. Essa é minha missão há mais de 20 anos; ainda não consegui atingir esta meta, porém, temos a oportunidade; temos os valores, temos as pessoas, isto é uma maravilhosa oportunidade. O Papa Francisco diz que o empresário cristão tem uma vocação nobre, pois tem o dom de criar riqueza e emprego, mas também tem a responsabilidade de produzir um resultado nobre de preocupar-se com as pessoas, com cada pessoa."


Ao longo dos 60 anos a UNIAPAC ADCE no Brasil, se fez presente e atuante com contribuições importantes para os primeiros entendimentos sobre a responsabilidade social, através da adoção e o implemento de medidas que geram impacto positivo nas empresas e no meio ambiente, sempre tendo a pessoa como centro de suas atividades.


Em sintonia com a UNIAPAC Internacional e regida pelos os valores cristãos continua com a missão de levar a formação aos empresários, empreendedores, dirigentes e líderes na busca de uma sociedade mais justa e humana.



Posts Recentes