top of page

9º Retiro para Empresários e Empreendedores

A ADCE UNIAPAC Brasil realizou nos dias 18, 19 e 20 de março, seu 9º Retiro de Empresários, em Aparecida/SP, com participação de cerca de 60 pessoas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Brasília.

O Retiro acontece desde 2013; portanto há 13 anos é realizado no período da Quaresma, com intuito de preparar espiritualmente o dirigente e o líder empresarial para as dificuldades do dia a dia do mundo do trabalho e negócios. Desde o primeiro Retiro, conta com apoio de Padre Valdeir Goulart, atualmente Conselheiro Espiritual da ADCE SP e Brasil.

Este ano, o pregador foi Dom Júlio Akamine, Arcebispo de Sorocaba/SP, que destacou a importância do silêncio e da oração. Ao longo do encontro, Dom Júlio partilhou das passagens dos livros de "Abraão" e "Jó" e dos ensinamentos dos "Cânticos dos Cânticos", como experiências tácitas do encontro com Deus e sua perspectiva real de fé, resiliência e amor.

Entre períodos de escuta, oração e meditação, os participantes tiveram oportunidade de na sexta feira dia 18, realizar visita noturna guiada pela cúpula da Basílica de Aparecida. e no domingo, dia 20, pela manhã participar da missa de encerramento na Capela dos Apóstolos, também na Basílica.

Além disso, todos tiveram a oportunidade de conhecer a nova fachada da face norte da Basílica; que foi inaugurada no sábado,19, que traz um mosaico com 24 cenas das principais passagens do Livro do Êxodo. O Retiro dos Empresários é uma iniciativa da ADCE, que teve origem a partir de um convite da CNBB, e acontece anualmente, na cidade do Santuário da Padroeira do Brasil, sempre na terceira semana da Quaresma e é aberto aos associados, familiares e todos aqueles que desejam reforçar sua Fé através deste tempo de recolhimento e conhecer mais do trabalho da associação, convivendo com quem acredita que seja possível transformar nossa sociedade por meio do resgate da dignidade, do bem comum, da moral e ética.

O próximo Retiro esta previsto para 17, 18 e 19 de Março de 2023, reserve a data na sua agenda.



Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page