top of page

28/06/2022 | Café da Manhã Virtual com Francisco Soeltl

Na última terça-feira (28/06/22), a ADCE SP, teve a honra de receber no tradicional Cafe da Manhã virtual, Francisco Soeltl.


Francisco é fundador e Presidente do Instituto MicroPower e Chairman do Grupo MicroPower Global, com mais de 40 anos de experiência como executivo em Tecnologia da Informação, Negócios e Transformação Digital. Francisco também é curador do projeto Brasil 6.0, tema da sua apresentação.

O evento também contou com a participação de Lucas Galhardo, da ADCE Jovem e Guilherme Cavalieri, diretor da ADCE SP, que mediou o bate-papo.

Francisco apresentou os objetivos do projeto Brasil 6.0; promover, capacitar e empoderar as pessoas, estimulando ações para o desenvolvimento da economia digital no país.

O Brasil 6.0 é um projeto suprapartidário que tem como objetivo, apoiar e monitora a implantação do E-Digital, além de atuar na educação de pessoas através de cursos relacionados ao tema.

Os desafios de criar conexões com as estruturas de Estado, para que o projeto aconteça na prática, e não com as estruturas de Governo, são inúmeros, uma vez que, sendo um projeto suprapartidário, ele precisa acontecer na prática independentemente do Governo do momento, sendo um plano de País. Destacou também a dificuldade para conseguir voluntários que estejam dispostos a participar ativamente e de maneira constante.

Lucas Galhardo, contou sobre sua experiência ao conhecer o projeto ainda na faculdade, destacando o caráter prático do projeto, que realmente atua no dia a dia das pessoas através da formação e acesso ao mundo digital.

Além de Lucas, Francisco também convidou alguns dos participantes que atuam no programa, para que pudessem contar suas experiências com o Brasil 6.0, agregando imensamente ao evento.

Guilherme enalteceu a capacidade de articulação de Francisco, que promove o programa em todas as esferas; academia, meio empresarial, governamental e sociedade civil, através de ampla e rápida implementação do mesmo, fazendo-o chegar onde é necessário, conseguindo através da inclusão e capacitação, com sustentabilidade, dar melhor qualidade de vida às pessoas.


A UNIAPAC ADCE SP agradece a Francisco e todos os apresentadores pela disponibilidade, e também os participantes e apoiadores: Lodovico Advogados, CSUL, Grupo ASAMAR, Capitalismo Consciente, CIEE, Supermercados Hirota e Crescer.


Assista a apresentação completa abaixo.



Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page