top of page

Café Virtual ADCE SP com Luciano Peloche – Melhoria dos processos através do Ciclo de Maturidade do

Quinta-feira, 16/07, a ADCE SP recebeu em seu Café da Manhã Virtual, Luciano Peloche, engenheiro de produção pela UNIFEI e mestre pela UFSCar, com 20 anos de experiência em gestão de projetos com foco em excelência operacional e melhoria contínua.

Luciano falou sobre as melhorias nos processos empresariais através do Ciclo de Maturidade do Líder. Destacando os desafios da atualidade, dada a pandemia que estamos enfrentando mundialmente, Luciano mencionou que, apesar de não sabermos como será o mundo no futuro, uma certeza é que precisaremos de pessoas para fazer acontecer.

Para gerir empresas e pessoas com mais efetividade, é necessário um processo de melhorias e desenvolvimento de lideranças focado nas pessoas. Ao longo dos seus anos de experiência na área, o grande fator de mudança nos processos empresariais são as pessoas, e em razão disso, ele desenvolveu duas crenças:

1- Para uma empresa obter excelência, ela precisa obter o melhor dos funcionários;

2- Para obter o melhor dos seus funcionários, é preciso desenvolver o nível de maturidade nos líderes.

Apresentou os diferentes tipos de líderes e a relação com os “Químicos da Felicidade” (dopamina, ocitocina, serotonina e endorfina), que formam a sigla DOSE, destacando o impacto das diferentes maneiras de liderar de acordo com a motivação de cada indivíduo e o que precisa ser otimizado em cada um desses processos.

Também foi mencionada a importância de olhar para os outros e proporcionar um ambiente onde as pessoas possam se desenvolver, tendo sempre em mente que o objetivo final é fazer pessoas felizes dentro do ambiente empresarial.

O tema é atual e está alinhado com os propósitos da ADCE, formar pessoas, lideranças, para uma sociedade melhor, com menos desiguales, mais fraterna e sustentável.

Ouça o podcast abaixo!

Agradecemos o apoio do CIEE, ASAMAR, CODEME e CSUL.

Seja você e sua empresa um apoiador da ADCE, conheça melhor nossas iniciativas,

Acesse www.adcesp.org.br

Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page