top of page

Seminário Internacional Futuro do Trabalho

Realizado no Centro Universitário FEI, Campus São Paulo, com presença de 60 participantes do mundo acadêmico e empresarial, na sexta-feira (17/05), em São Paulo, o Seminário Internacional "Futuro do Trabalho" foi promovido pela Uniapac ADCE, e com especial apoio da reitoria e do departamento de Comunicação e Marketing da FEI. Ocorreram debates sobre os papéis da academia e dos empresários na formação e desenvolvimento das novas gerações e a responsabilidade social empresarial frente aos desafios do futuro do trabalho, que abrirão caminhos para a colaboração entre o mundo acadêmico e empresarial Cristão, com base num diálogo frutífero em áreas como formação profissional, formação contínua e em especial atenção ao desenvolvimento humano integral.

Estiveram presentes o presidente da Uniapac internacional, Rolando Medeiros; Luiz Bameule, presidente da Uniapac LA; Sérgio Cavalieri presidente da ADCE-Brasil; Gigi Cavalieri, presidente da ADCE-SP; Sérgio Frade, presidente ADCE-MG; presidentes e associados das demais regionais das ADCEs no Brasil, assessor espiritual da ADCE-SP, Padre Valdeir Goulart; acadêmicos e alunos da FEI, IFUC, ANEC, e convidados.

O Seminário, na sua abertura, contou com a participação de, Monsenhor Bruno-Marie Duffé, secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano, para realizar o lançamento da 5a. edição do livro "Vocação do Líder Empresarial. Uma reflexão", co-editado pela UNIAPAC-ADCE Brasil e de Dom Luis Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na região Episcopal Belém, que na ocasião representou o Cardeal Odilo Scherer, Arcebispo metropolitano de São Paulo.

Através de um grande e continuo esforço, acreditamos que é possível inspirar e ser exemplo de cooperação, diálogo e confiança, para o mundo, se formarmos jovens para construírem uma sociedade sustentável onde o principal seja o Ser e fortalecer a nobre Vocação do Líder Empresarial através dos Princípios e Valores Éticos Cristãos.


Confira os vídeos do seminário na íntegra em nosso Facebook!


Fotos de Luciney Martins


Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page