top of page

Humberto Casagrande Neto fala sobre a importância da parceria para o sucesso das empresas


Na última quinta-feira (13/09), o Café da Manhã da ADCE SP contou com a presença de Humberto Casagrande Neto, Superintendente Geral do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Humberto falou sobre a importância da parceria para o sucesso das empresas.

O encontro começou com o tradicional Café da Manhã mensal da ADCE SP, em seguida foi feita a Oração do Dirigente Cristão de Empresas. Logo após foram exibidos dois vídeos institucionais, o primeiro com informações sobre a ADCE e os programas da Associação e o segundo, sobre o CIEE e seus programas de Estágio e Jovem Aprendiz.

Humberto começou sua palestra falando sobre a falta de oportunidades de emprego para jovens e sem seguida mostrou como os programas de Estágio e Jovem Aprendiz do CIEE ajudam os jovens criando oportunidades para eles.

O palestrante comentou que o Brasil conta com cerca de um milhão pessoas no Programa Jovem Aprendiz e informou que o tempo do Jovem Aprendiz é divido em 30% na sala de aula com cursos e aperfeiçoamento e 70% dentro das empresas.

Humberto também disponibilizou um dado que mostra a dificuldade de encontrar oportunidades de trabalho para os jovens, ao afirmar que cerca de três milhões de pessoas estão na lista de espera do CIEE esperando por uma vaga.

Ao longo da conversa, a presidente da ADCE SP, Gigi Cavalieri destacou a importância da formação integral do jovem para o mercado de trabalho, combinando conhecimento técnico associado aos Princípios e Valores Éticos, necessários para o pleno desenvolvimento.

Humberto Casagrande também falou sobre a dificuldade que as empresas têm para cumprir com as regras e exigências do Programa Jovem Aprendiz, mencionando que muitos empresários veem como algo negativo a exigência de empregar pessoas desse programa, com a visão de que o Jovem Aprendiz faria parte do “custo Brasil”, ou seja, mais um imposto/obrigação. O palestrante destacou a importância de encontrar um meio termo que atenda tanto as empresas quanto os programas do CIEE.

A parceria CIEE e ADCE é um importante caminho para um País melhor, permitindo aos jovens acesso ao mundo do trabalho em empresas que contribuam para a formação integral, ressaltou Gigi, ao agradecer a disponibilidade de Casagrande em compartilhar as informações sobre o CIEEE.

Ao final do encontro, Gigi Cavalieri, presidente da ADCE SP, entregou para Humberto Casagrande a carta aberta da ADCE para os candidatos às Eleições políticas deste ano, que mostra quais são as aspirações e recomendações da Associação para uma sociedade mais justa e ética.

Confira as fotos do evento

Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page