Café da manhã com Maurício Goldstein

Ontem, dia 21 de julho de 2015, realizamos nosso café da manhã mensal. Dessa vez, nosso convidado foi Maurício Goldstein, que falou sobre o capitalismo consciente e como gerenciar empresas verdadeiramente "preparadas para o futuro, preparadas para seres humanos".

Mauricio Goldstein é sócio da Corall e consultor, autor e palestrante internacional, tendo recebido vários prêmios no Brasil e na Europa pelo impacto de seu trabalho como executivo global e por seus estudos.

Especializado em modelos inovadores de organização, transformação organizacional e cultural e fusões e aquisições, Mauricio é mestre em Engenharia de Produção, com pós-graduações em Desenvolvimento Organizacional (Columbia University, EUA), Constelações organizacionais (Infosyon, Europa), Teoria U – Master Class (Presencing Institute, EUA), Brennan Healing Science (Barbara Brennan School of Healing, EUA), Biologia Cultural (Instituto Matríztico, Chile) e Biopsicologia (Instituto Visão Futuro, Brasil).

No café da manhã, Maurício explicou que, baseado nas últimas pesquisas de mercado, o sucesso das empresas vai partir da inovação. Segundo ele, o capitalismo consciente se mostra em empresas que mostram quatro atributos: um propósito maior, integração com seus stakeholders, cultura e gestão consciente e liderança consciente.

A liderança, nesse conexto, tem papel essencial, e, como dirigentes de empresas, precisamos "ser a mudança que queremos ver no mundo". Você pode conferir a apresentação completa de Maurício aqui.

Acompanhe o site da ADCE e nosso Facebook e Linkedin para ser informado sobre os próprios cafés da manhã!

Posts Recentes