top of page

16/09/2021 | Café da Manhã com Genesio Vivanco

Na última quinta-feira (16/09), o Café da Manhã Virtual da ADCE UNIAPAC, contou com uma brilhante palestra de Genesio Vivanco, conselheiro e associado da ADCE UNIAPAC, Desembargador Federal do Trabalho aposentado e autor de diversos livros.

Iniciamos com Jean Lopes apresentando o projeto "Dia de Doar" realizado pela Rede Salesiana Brasil de Ação Social/União pela vida.

Genesio falou aos presentes sobre a responsabilidade das empresas como agentes de formação. Em sua ótima palestra, enfatizou a relação entre o trabalho e os valores da igreja e da família, destacando que não podemos ver o trabalho apenas como um meio para se ter os prazeres da vida, priorizando nossas escolhas individuais, mas sim, o trabalho deve ser visto como algo ligado aos valores cristãos de dignidade humana e bem comum.

Destacou também que o líder empresarial cristão deve estar atento a oportunidade de servir à população, afirmando que a responsabilidade social não deve ser apenas uma maneira de promover a empresa, mas sim uma preocupação real com a sociedade. Para Genesio, uma das maneiras pelas quais as empresas cristãs contribuem para a comunidade, é através da promoção da real dignidade do trabalho humano

Em um segundo momento, Genesio fez um brilhante resgate histórico sobre o trabalho, que surge como uma necessidade para a sobrevivência e passa pela escravidão, revoluções, conquista de direitos e trabalho assalariado, surgimento da classe operária, leis que regulamentam o direito dos trabalhadores, até chegar no modelo que temos hoje, no qual devemos nos preocupar também não só com o ganho de capital, mas com a educação social e formal dos cidadãos para que tenham dignidade no trabalho.


Por fim, Genesio falou sobre o futuro e a juventude, apresentando o Projeto Crescer, que promove de maneira gratuita ações de educação, aprendizado, estágios e trabalho para os jovens, através de uma educação com base em valores, acreditando na capacidade do ser humano de mudar o mundo.

A ADCE SP agradece a disponibilidade de Genesio em compartilhar sua experiência com todos os presentes e também à HIROTA FOOD, empresa patrocinadora do evento.

Agradecemos também o apoio da CODEME-CSUL-ASAMAR-ICC-CIEE-CRESCER e convidamos para conhecer e se associar a ADCE, entre na página www.adcesp.org.br

Assista o evento completo abaixo!



Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page