top of page
Confira aqui alguns projetos que separamos de empresas e entidades que estão se utilizando de suas capacidades e recursos para transformar a nossa sociedade. 
Plataforma Sinergia: Farinata

A Plataforma Sinergia surge a partir da premissa de que a demanda por ações nas áreas sociais e ambientais, no Brasil e no mundo é tão significativa, que dificilmente,  iniciativas isoladas atingirão resultados efetivos para garantir a manutenção e qualidade da vida na Terra. Em anos dedicados a pesquisas, a plataforma desenvolveu um sistema de beneficiamento de alimentos de boa qualidade,  que não são comercializados pelas indústrias, supermercados e  varejo em geral. Estes alimentos, na maioria das vezes, estão em datas críticas de seu vencimento,  ou fora de  padrão comercial; tudo isso não interfere em sua qualidade nutricional e segurança.  Este sistema transforma todo tipo de alimento em um novo alimento chamado FARINATA, que possui no mínimo dois anos de vida útil e preserva todas as propriedades nutricionais originais.  

Esta é uma solução concreta e eficaz para o combate à fome global, pois com apenas 1/3 do que se desperdiça de alimentos no mundo, é possível colocar fim à fome.

A FARINATA é 100% doada às populações que enfrentam a fome, aquelas que se enquadram nos diversos graus de insegurança alimentar ou atingidas por catástrofes naturais ou humanitárias. É uma excelente nutrição pronta para o consumo,  totalmente segura e pode ser utilizada em sopas, pães, biscoitos, entre outros. 

 

A PLATAFORMA SINERGIA é parceira do programa 'Save Food' da FAO-ONU que congrega projetos e soluções do mundo todo para o combate ao desperdício de alimentos, e ainda tem o apoio do Ministério do Meio Ambiente brasileiro ao oferecer uma solução ambiental para os alimentos no âmbito da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS),  em vigor desde agosto de 2014.

 

Confira mais informações dessa campanha aqui.

Pucket: #MeiasdoBem

“Meias do Bem” é um projeto da Puket, criado em parceria com a Fracta em 2013, que alia ação social e sustentabilidade. A ação consiste em convidar pessoas a comparecerem aos pontos de venda da marca para doarem suas meias velhas nas urnas da campanha. As meias são lavadas, desfiadas e transformadas em cobertores que serão doados junto com um par de meias novo à instituições beneficentes de todo o Brasil. 

Desde a primeira edição em 2013, foram arrecadados mais de 10 mil meias e distribuídos mais de 10 mil cobertores para ONGs, moradores em situação de rua e pessoas carentes. Nesses três anos, economizou-se mais de 17,92 milhões de litros de água e 5.320 kilowatts de energia, além de evitar com que 3,36 toneladas de lixo têxtil fossem produzido.

Como participar? Doe meias, de qualquer marca, nas lojas físicas da Puket espalhadas pelo Brasil. A sede da ADCE-SP é um dos pontos de coleta dessa campanha! (Rua Santanésia, 528, 1/ss)

 

Confira mais informações dessa campanha aqui.

CONHEÇA MAIS SOBRE O TRABALHO DA ADCE
bottom of page