top of page

ADCE-SP discute a relação empresa/governo no primeiro café da manhã de 2019

Na última quinta-feira, 21/2, aconteceu o primeiro café da manhã de 2019. Nesta ocasião a ADCE-SP recebeu dois palestrantes para apresentar dois importantes temas para o novo Brasil

O primeiro palestrantes foi Ricardo Dantas, consultor de Licitações Públicas e palestrante de diversos temas voltados a Compras Públicas, com foco na iniciativa privada.

Ricardo explicou, primeiramente, a relevância das licitações públicas, que com as novas leis tornam a questão do compliance cada vez mais exigente. As licitações são uma excelente porta de oportunidades para empresas que tenham interesse em trabalhar junto com o governo.

Mostrou, aos associados e parceiros da ADCE, as principais fases da licitação, e como empresas de diversos setores podem se beneficiar desse processo para gerar receita, finalizando sua apresentação falando sobre a Forseti, empresa especializada em todas as partes do processo licitatório que oferece as melhores soluções para sua empresa.

De maneira a expandir o tema da relação empresa e governo, Julio Pires, representante Comercial da Prodeg, falou sobre o combate a corrupção no novo governo e o papel dos dirigentes de empresa nesse contexto.

Para introduzir o assunto, explicou o histórico da corrupção - um problema antigo e estrutural - no Brasil e no mundo. Explicou a importância do papel dos empresários nesse processo e o quanto podem ajudar no combate a corrupção, dentro e fora de suas empresas.

Deu destaque para o endomarketing - o marketing interno - como maneira de criar ambientes mais éticos, valorizando colaboradores e ajudando a criar um sistema de complicance, uma abordagem baseada nas normas, integridade e auto regulação.

Julio apresentou também as medidas de compliance que já estão sendo exigidos por várias empresas e órgão governamentais, em especial a obrigatoriedade da ISO 37001.

Ao final os participantes fizeram perguntas, sobre dicas do processo de licitação, pontos de atenção na relação entre empresa e governo, os desafios para as empresas que optam por transformar sua cultura interna valorizando a ética e a sustentabilidade; e os benefícios para estas empresas ao incorporarem em suas práticas empresariais este comportamento.

A formação de líderes em famílias bem constituídas e com base numa espiritualidade, gera pessoas comprometidas com a transformação do País, para que seja um local com menos burocracia, menos desigualdade, gere melhores produtos e atraia novos bons investidores.

Você pode conferir as apresentações dos palestrantes aqui.

Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page