Café da Manhã ADCE-SP: Os desafios no controle da corrupção.

Considerando a situação atual da política brasileira, nunca foi tão importante discutir o fenômeno da corrupção - suas origens, como contribuímos para esse problema e como podemos, juntos, melhorar a situação - "mudar o país e não mudar de país", como disse a presidente da ADCE-SP, Gigi Cavalieri.


O convidado desse mês do café da manhã, realizado mensalmente, foi Roberto Livianu, Promotor de Justiça e vice-presidente do Movimento do Ministério Público Democrático, uma associação civil de caráter nacional, sem fins lucrativos, integrada por membros do Ministério Público, que busca fortalecer o grau de consciência das pessoas sobre seus direitos e deveres como cidadãos.


Roberto também é o criador do instituto "Não aceito corrupção", que tem por objetivos promover importante reflexão sobre os efeitos da corrupção, questionar a passividade da sociedade em relação aos atos de corrupção no país, e ainda, chamar cada brasileiro à sua responsabilidade em relação à devastação social que a corrupção produz, e que se, nada fizermos, continuará a produzir para as próximas gerações. Roberto contou um pouco do histórico do fenômeno da corrupção no Brasil e no mundo e como o Instituto "Não aceito corrupção" está trabalhando para controlar esse problema. Você pode conferir a apresentação completa de Roberto aqui.


Veja algumas fotos do café abaixo.


Veja mais fotos desse evento no nosso Facebook.


Te esperamos no próximo encontro!


Posts Recentes