top of page

Café da Manhã com Roney Almeida, o Roninho da Mercearia Paraopeba

O Café da Manhã da ADCE SP do mês de junho aconteceu na quinta-feira, 18/06, com a presença de Roney Antonio de Almeida, o Roninho da Mercearia Paraopeba, localizada na cidade de Itabirito – MG.

Padre Valdeir, assessor espitirual da ADCE SP leu e comentou o evangelho do dia que fala sobre o Pai Nosso.

O Café da Manhã busca aproximar pessoas, inspira-las e dar visibilidade a diferentes formas de empreender, sempre tendo como base os valores éticos cristãos, procura levar a esperança de que uma sociedade mais feliz é possivel. O trabalho de Roninho na mercearia Paraopeba esta em plena sintonia com os propósitos da ADCE.

Roninho é a quarta geração à frente da Mercearia Paraopeba, um negócio familiar que promove e incentiva a compra e o consumo de produtos feitos pelos pequenos produtores locais. Durante o Café da Manhã, Roninho contou diversas histórias sobre o início da mercearia, destacou a importância dos ensinamentos de seu pai para a administração do negócio e no cuidado com os clientes.

Sr. Juca, pai de Roninho, deixou como legado, alem do próprio negocio, outros ensinamentos tais como, priorizar a atenção com o próximo, entender suas histórias e realidades pessoais, estar sempre disponível para acolher as pessoas, esta forma de trabalhar mostra a importância de manter a característica de pequenas cidades do interior. Muitos produtores não conseguem realizar o negócio se não for através do escambo, atividade corriqueira na mercearia.

Conhecer e entender as demandas de seus fornecedores, colaboradores e clientes, como pessoas e não apenas como consumidores ou prestadores de serviços, utilizado terminologia adequada e realizando o negócio da forma que melhor atende a ambos os lados, uma relação ganha-ganha.

Durante a conversa, ficou evidente a importância da Mercearia Paraopeba tanto na vida das pessoas da região, quanto na preservação da cultura local.

A ADCE SP agradece imensamente a disponibilidade de Roninho de compartilhar sua história e cultura empresarial, agradecemos também a Paulo Souto Soares que elaborou o roteiro e colaborou no backstage e aos patrocinadores ASAMAR, Codeme Engenharia, CSUL e CIEE.

Para conferir a gravação completa do Café da Manhã, acesse aqui.

Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page