Articulação universidade-empresa como base para a educação do futuro | Fábio do Prado
Fábio do Prado, reitor do Centro Universitário da Fundação Inaciana (FEI) “Padre Sabóia de Medeiros”, foi o palestrante do Café da Manhã realizado na última quinta-feira (29/08) ADCE SP.
A FEI, é uma instituição de ensino superior católico jesuíta, sem fins lucrativos, e através de um núcleo de Ciências Sociais e Humanas procura aproximar os alunos dos Valores e Princípios Éticos com base nos fundamentos Católicos.
O Reitor Fábio, comentou que os cursos de Engenharia da FEI são uns dos que mais possuem matérias relacionadas às Ciências Sociais e Humanas na grade curricular.
Durante a palestra, Fábio recomendou para sermos firmes, fortes e seguros e que a espinha dorsal da FEI é o amplo diálogo e a constante avaliação.
Justos, colaborativos, éticos e preocupados com a construção de um futuro melhor, com foco no ser humano, é o perfil dos estudantes da FEI.
Reforçou a importância da universidade repensar seu papel neste momento de grande impacto da tecnologia e da Inteligência Artificial no futuro, da incrível velocidade da obsolescência e como isso afeta a sociedade e as empresas, gerando enorme ansiedade
Fabio falou sobre os avanços e mudanças tecnológicas, onde novas profissões aparecem, enquanto outras podem deixar de existir, afetando profundamente as relações de trabalho e de negócios na sociedade, impactando e criando um descompasso entre a demanda de determinados setores e a formação acadêmica, reforçou que é necessário ter currículos adequados às demandas do mercado.
Universidades e empresas precisam pensar, pesquisar e trabalhar juntas para construir um futuro tecnológico responsável. É necessário que as empresas invistam na formação dos futuros profissionais.
Para conferir a apresentação completa feita por Fábio do Prado, clique aqui.
A ADCE SP agradece à Fábio do Prado a disponibilidade de compartilhar sua manhã com os Associados e convidados da ADCE SP, apresentando o excelente trabalho que a FEI realiza na formação de seus alunos e apresentando sua percepção sobre a responsabilidade das universidades e empresas perante os avanços tecnológicos.