top of page

Arquidiocese anuncia os contemplados com a Medalha São Paulo Apóstolo 2019

A Comissão Julgadora da Medalha São Paulo Apóstolo anunciou nesta sexta-feira, 9, o nome das oito pessoas e três instituições que receberão a Medalha na edição deste ano, e selecionou a ADCE-SP na categoria Cultura.

A MEDALHA

Instituída em 2015, no contexto das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo, a Medalha traz, numa face, a efígie de São Paulo Apóstolo, Patrono da Arquidiocese; na outra face, a vista frontal da Catedral Metropolitana de São Paulo.

No decreto de instituição da medalha, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, ressalta que “todos os batizados foram constituídos como povo de Deus e são participantes do múnus sacerdotal, profético e régio do próprio Cristo” e acrescentou que a homenagem também é um “incentivo para que floresça mais abundantemente a vida eclesial e pastoral nesta Cidade imensa”.

CERIMÔNIA DE ENTREGA

A cerimônia de entrega da Medalha será realizada no dia 4 de setembro, às 20h, no Auditório São Paulo Apóstolo (das Paulinas), localizado na Rua Dona Inácia Uchoa, 62, nas proximidades das estações Vila Mariana e Ana Rosa do Metrô.

A Medalha deverá ser recebida pessoalmente pelos agraciados; em casos justificados, poderá ser recebida por pessoa legitimamente delegada para tal, desde que comunicado com antecedência e por escrito à Comissão Julgadora da Medalha São Paulo.

Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!
bottom of page