Um Brasil melhor depende de você

No dia 03/07, a ADCE SP com a Paróquia São Pedro e São Paulo repleta, o pré candidato à Presidência, João Amoêdo, explanou sobre as propostas do Partido Novo.

A dinâmica da apresentação seguiu o seguinte roteiro, o próprio João Amoêdo se apresentou e apresentou o Partido Novo, em seguida os participantes fizeram perguntas.

A razão de sua entrada na política foi por entender que a forma de conseguir uma mudança é através da participação efetiva no Estado, mudando a política. Se queremos um Estado diferente, precisamos fazer algo diferente, caso contrário teremos mais do mesmo. Um dos critérios do Novo é a ficha limpa de todos candidatos, existe um critério de seleção dos candidatos bastante exigente, quem está no Diretório não pode se candidatar, pois tem função de fiscalizar e selecionar. Não há salvadores da pátria, não há atalhos. Precisamos de agilidade e velocidade, da adesão e comprometimento das pessoas, de cada um de nós; devemos ocupar os espaços. Alguns candidatos do Novo já foram eleitos, como a Janaina, estes servem de exemplo e amostra sobre a conduta do Novo, que conseguiu gerar uma economia de 16 milhões de reais através da alteração de práticas dos eleitos pelo Novo. Atualmente 3 bilhões de reais, vão para os partidos através do fundo partidário. Sobre o tema da Educação, João informou que o Brasil ocupa a posição 63 no ranking da educação de 70 países. Educação é um projeto de longo prazo, é preciso atrair mais professores e atuar na formação dos mesmos, com novas metodologias. Questionado sobre a Previdência, João disse que a conta não fecha. Não podemos enganar as pessoas, 270bi de reais de rombo. 1/3 desse rombo vem dos funcionários públicos, 16 vezes mais do que a iniciativa privada. É preciso mudar a idade da aposentadoria, reduzir o teto. Em alguns anos, se nada for feito, não será possível atender a demanda. Sobre Segurança, João mencionou que estamos na nona posição de país mais violento do mundo. O problema é a execução e não faltam boas ideias. O Novo quer chegar ao maior número de pessoas, para divulgar e explicar seu projeto de País. Foi entregue ao pré candidato Carta de orientação, preparada pela Associação, para as próximas eleições, a ADCE SP espera que com esta série de apresentações dos candidatos seja possível escolher pessoas que prezem os Valores e Princípios Éticos e busquem o Bem Comum ao invés do bem pessoal, trazendo crescimento e respeito pelo Brasil. Agradecemos ao João e a todos que colaboraram para que o evento acontecesse.

Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!

ADCE-SP - Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de São Paulo

Venha nos visitar

 

Rua Santanésia, 528 - 1/ss

05580-050 - Butantã

São Paulo-SP

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Entre em contato com a gente

 

Tel.: (11) 3726-8292 / 3726-8299  

                (11)96383-8292

 adcesp@adcesp.org.br

 

 

Site desenvolvido por LIF @2016