Café da Manhã com Ney Padro

Hoje, 27 de abril, a ADCE-SP realizou seu tradicional café da manhã, no qual convidamos associados, parceiros e interessados nos projetos da ADCE para debater assuntos da atualidade. O convidado desse mês foi Ney Prado, que falou sobre a Reforma Trabalhista e os impactos que ela tem na sociedade e no meio empresarial.


O jurista NEY PRADO tem formação multidisciplinar, tanto no Brasil como no exterior e é detentor de um grande número de títulos conquistados durante a sua vitoriosa carreira jurídica, tanto no magistério como na magistratura. É professor aposentado de Ciência Política da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Coordenador do curso de especialização em Direito do Trabalho e professor de Direito Constitucional do Centro de Extensão Universitária, também em São Paulo e ex-chefe da Divisão de Estudos Políticos do Colégio Interamericano de Defesa em Washington, Estados Unidos. Professor emérito da Escola de Comando do Estado Maior do Exército ECME e ex-integrante do Corpo Permanente da Escola Superior de Guerra.


Desembargador Federal do Trabalho aposentado, o jurista Ney Prado possui, além de outros, os seguintes títulos: Vice-Presidente da Associação Promotora de Estudos da Economia no Rio de Janeiro; ex-Membro e Secretário Geral da Comissão de Estudos Constitucionais, nomeado pelo Presidente da República para elaboração de Anteprojeto Constitucional 1986/1987 – Rio de Janeiro; Membro do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio de São Paulo; Membro do Conselho Consultivo da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo; Membro do Conselho Técnico da Confederação do Comércio do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Consultivo do Centro de Integração Empresa Escola de São Paulo; Membro do Centro de Estudos Estratégicos e do Conselho Econômico da FIESP; Membro do Conselho de Economia, Sociologia e Política da Federação do Comércio de São Paulo; Membro da Comissão de Defesa do Contribuinte da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo; Membro da Academia Paulista de Direito; Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho; Membro da Academia Paulista de Ciências Jurídicas; Membro titular da Cecomércio de São Paulo; Presidente da Academia Internacional de Direito e Economia.


Para saber mais sobre seu pensamento acerca da Reforma trabalhista, clique aqui.


Para ver mais fotos do café da manhã, veja nosso álbum no Facebook.


Posts Recentes