ADCE SP, ADCE Brasil e UNIAPAC Latino-americana lamentam falecimento do Cardeal Dom Paulo Arns, arce


O presidente da ADCE Brasil e da Uniapac Latino-americana, Sergio Cavalieri, a presidente da ADCE SP Gigi Cavalieri, demais diretores e associados das entidades, lamentam a morte e se solidarizam com os familiares, com a comunidade católica brasileira e todos os amigos do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo.

Dom Paulo exerceu sua missão com muita coragem e verdadeiro espírito cristão num período crítico da história do Brasil. Deixa um exemplo de testemunho e dedicação à defesa e promoção da dignidade humana em especial dos mais pobres e marginalizados, ressalta Cavalieri.

Aqueles que nos antecederam nas Diretorias da ADCE tiveram a oportunidade de atuar em várias causas sociais junto com D. Paulo, especialmente facilitando o diálogo do setor empresarial com os trabalhadores, afirma Gigi Cavalieri, atual presidente da ADCE de São Paulo.

Frade franciscano, nascido em Forquilhinha (SC), em 1921, dom Paulo Evaristo Arns sempre se dedicou às causas humanitárias. Em 1970, tornou-se arcebispo metropolitano de São Paulo, nomeado pelo Papa Paulo VI. Três anos depois, tornou-se cardeal. Em seu ministério, buscou sempre enfrentar as mazelas sociais e políticas do País. Em 1998, tornou-se arcebispo emérito da capital paulista.

Posts Recentes

CONFIRA NOSSA AGENDA!

ADCE-SP - Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de São Paulo

Venha nos visitar

 

Rua Santanésia, 528 - 1/ss

05580-050 - Butantã

São Paulo-SP

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Entre em contato com a gente

 

Tel.: (11) 3726-8292 / 3726-8299  

                (11)96383-8292

 adcesp@adcesp.org.br

 

 

Site desenvolvido por LIF @2016