Café da Manhã ADCE-SP: Os desafios no controle da corrupção.

13/04/2016

Considerando a situação atual da política brasileira, nunca foi tão importante discutir o fenômeno da corrupção - suas origens, como contribuímos para esse problema e como podemos, juntos, melhorar a situação - "mudar o país e não mudar de país", como disse a presidente da ADCE-SP, Gigi Cavalieri. 

 

O convidado desse mês do café da manhã, realizado mensalmente, foi Roberto Livianu, Promotor de Justiça e vice-presidente do Movimento do Ministério Público Democrático, uma associação civil de caráter nacional, sem fins lucrativos, integrada por membros do Ministério Público, que busca fortalecer o grau de consciência das pessoas sobre seus direitos e deveres como cidadãos.

 

Roberto também é o criador do instituto "Não aceito corrupção", que tem por objetivos promover importante reflexão sobre os efeitos da corrupção, questionar a passividade da sociedade em relação aos atos de corrupção no país, e ainda, chamar cada brasileiro à sua responsabilidade em relação à devastação social que a corrupção produz, e que se, nada fizermos, continuará a produzir para as próximas gerações.

Roberto contou um pouco do histórico do fenômeno da corrupção no Brasil e no mundo e como o Instituto "Não aceito corrupção" está trabalhando para controlar esse problema. Você pode conferir a apresentação completa de Roberto aqui.

 

Veja algumas fotos do café abaixo. 

 

 

Veja mais fotos desse evento no nosso Facebook.

 

Te esperamos no próximo encontro!

 

 

Please reload

Posts Recentes

Please reload

CONFIRA NOSSA AGENDA!

ADCE-SP - Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de São Paulo

Venha nos visitar

 

Rua Santanésia, 528 - 1/ss

05580-050 - Butantã

São Paulo-SP

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Entre em contato com a gente

 

Tel.: (11) 3726-8292 / 3726-8299  

                (11)96383-8292

 adcesp@adcesp.org.br

 

 

Site desenvolvido por LIF @2016